quinta-feira, 30 de julho de 2015


 
 
 

O CONHECIMENTO TRAZ QUALIDADE DE VIDA.
 

Para termos saúde precisamos observar a qualidade dos alimentos.

Hoje existem grandes quantidades de alimentos industrializados, a maioria deles contém químicos que agridem as células em nosso organismo.

Para uma melhor compreensão segue um quadro explicitando sobre os aditivos seu uso nos alimentos e causas para saúde humana.
 

- ACIDULANTES: Atribuem ou acentuam o sabor ácido no alimento. São usados em maioneses, refrigerantes, sorvetes, leite aromatizado, balas, pós para geleias, pudins, margarinas, queijo, recheio de biscoito. Seu uso constante causa a descalcificação dos ossos e dos dentes. O ácido acético pode causar cirrose hepática. Aparecem nos rótulos de embalagens com código H.I, H.II, H.III etc. 

- AROMATIZANTES ou FLAVORIZANTES: Atribuem ou aceitam odor e sabor. São usados nos refrigerantes, sorvetes, chicles, margarinas. Seu uso constante provocam alergias, retardam o crescimento, produzem câncer. Aparecem nos rótulos de embalagens com F.I,  F.II,  F.III. etc.

 

- ANTIOXIDANTES: Evitam a oxidação, causam importante mudança de cor e sabor nos alimentos. O ranço dos alimentos rico em gorduras, por exemplo, é uma oxidação. São usados nas margarinas, sucos de frutas, iogurtes. Aparecem com o código: A I, A II, A III, etc.

a) A I : Possui ação tóxica.  b) A III: Provoca a presença de cálculos renais e impede a calcificação óssea das crianças.  c) A IV: Interfere nas enzimas metabólicas das gorduras. d)  A VI: Tem ação tóxica sobre o fígado e interfere na reprodução animal.  e) A VIII: Provoca o aumento de colesterol. f) A IX: Provoca reações alérgicas e pode produzir câncer em animais. g) A XII: Provoca a descalcificação e reduz a absorção do ferro. Etc.

 

- ANTIUMECTANTES: Mantém os alimentos sem umidade. São usados no sal, leite em pó, temperos em pó. Aparecem com códigos: AU I, AU II, AU III etc. O mais prejudicial deles é o AU V. que tem ação tóxica sobre os rins.

 

 - CONSERVANTES: Previnem ou controlam o desenvolvimento de microrganismos. São usados nas carnes, peixes congelados, queijos, leites, margarinas, conservas, farinhas, leites de coco, chocolates, maioneses, iogurtes com frutas. O código é P.

a) P I: Provoca alergias e distúrbios gastrointestinais.  b) P III: Provoca a dermatite e redução da atividade motora.  c) P V: Provoca a redução do nível de vitamina B1 nos alimentos, aumenta a frequência de mutações genéticas em animais. d) P VI: Provoca o desenvolvimento de raças de bactérias resistentes aos antibióticos.  e) P VIII: Combinados com certos microrganismos produzem substancias câncer gástrico do esôfago, etc.

 

- CORANTES: Acentuam a cor natural ou estabelecem uma nova cor. São usados nos refrigerantes, doces, salsichas, patês etc. Provocam reações alérgicas, possuem ações tóxicas sobre o feto, ou podem nascer crianças anormais. Provocam anemia hemolítica.

 

- CARAMELOS: Usados como corantes em bebidas, doces, pó para pudins, sorvetes, coberturas de bolos, quando preparado inadequado, pode conter substâncias capazes de causar convulsões.

 

 - ESTABILIZANTES: Assegura a consistência dos alimentos. São usados em sorvetes, maioneses, bebidas, refrigerantes, balas gomas de mascar, mostarda, chantilly, gelatinas. Aparecem com o código: ET; ET I, ET II  etc. Em geral possuem ação tóxica. O ET IV: Provoca o aumento da frequência de cálculos renais e distúrbios gastrointestinais.

 

- ESPESSANTES: Conferem ou mantém determinada textura ao alimento. Muitos são simples engrossantes. São usados em geleias, sorvetes, bolos, pudins etc. Em geral causam irritação da mucosa intestinal. Aparecem com o código EP.

 

- EDULCORANTES: Substituem o açúcar nos doces. São os chamados adoçantes artificiais. São usados nos doces, refrigerantes, chocolates.  O seu uso frequente causam câncer na bexiga. Nos Estados Unidos são proibidos o seu uso. São os sacarinos ciclamatos. Aparecem com o código D.

 

 

 

 

TESTEMUNHO:

Há muitos anos vinha lutando contra depressão, ansiedade, e insônia. Tornei-me dependente de ansiolíticos, os populares remédios tarja “tarja preta”. A luta era árdua, cada vez mais dependente destas drogas.

Por indicação de amigos foi-me sugerido o tratamento natural através da NATURVIDAS onde pude experimentar logo na chegada, senti que o clima  no ambiente era agradável, começava a minha recuperação.

O local tem uma ótima energia. As terapeutas e os demais responsáveis pelas terapias passam uma energia de bem estar a todos que ali chegarem.

A partir deste momento comecei a reeducação alimentar, sucos naturais e chás, para  desintoxicar o organismo e depois equilibra-lo, com produtos da própria natureza.

Todas as indicações são de acordo com a necessidade de cada organismo que é detectada, através dos testes individuais em cada paciente.

Ainda fui acompanhado com massagens terapêuticas e relaxantes, que a NATURVIDAS oferece.

Posso dizer que a mais de três anos com os tratamentos naturais e um novo estilo de vida  deixei de tomar remédios “tarja preta”.

Finalizo dizendo que hoje tenho uma saúde equilibrada, que consegui  buscando na própria natureza, com as orientações, dos terapeutas da NATURVIDAS. 

João Carlos Schmitz

REP. Comercial

Rua Ceará, 71- Bairro Glória- Ijuí  Fone: (55).3332.9261.  (55) 9204.5099